Como Contratar ou Locar Placas de Outdoor
Contratar uma campanha de Outdoor é fácil!
Siga o passo a passo:
1) LOCALIZAÇÃO DOS PONTOS
Toda campanha de Outdoor inicia com a definição do público alvo que será atingido pela comunicação.
Esta definição é importante para a escolha estratégica da localização dos pontos.
2) PERÍODO DA CAMPANHA
Tempo mínimo para anuncio de outdoor é 14 dias.
Campanhas de Outdoor obedecem
um calendário nacional definido pela Cantral do Outdoor que indica a data de inicio e final de exposição das campanhas, este calendário especial para o outdoor é chamado
de CALENDÁRIO DE BI-SEMANAS. Clique AQUI para conhecer as datas.
3) SELEÇÃO DE PONTOS
Você receberá da empresa locadora diversas opções de pontos em uma determinada rua ou avenida:
- Escolha
sempre pontos posicionados próximas o mais próximo possivel da rua ou avenida;
- Prefira pontos com pouca
ou nenhuma poluição visual próximas para evitar a dispersão visual,
- De preferência para placas que ofereçam maior tempo de visualização, como por exemplo, próximos a semáforo ou curvas estratégicas que aumentarão o
tempo de exposição da sua comunicação com o cliente.
4) RESERVA DE PONTOS
O próximo passo é reservar os pontos escolhidos enviando uma autorização formar para a
empresa locadora contendo: - Relação detalhada dos pontos selecionados;
- Tempo de exposição Bi-semana;
- Informações cadastrais da empresa
- Forma e data de pagamento. Por padrão, a cobrança
de campanhas de outdoor ocorre 28 dias após seu início.
5) ENVIO DA ARTE DO OUTDOOR
A comunicação que ficará exposta no painel pode ser
impressa em papel ou lona vinil (clique AQUI para saber mais).
O formato padrão outdoor é 9m largura por 3 metros de altura.
Consulte mais detalhes de fechamento de arquivos AQUI. Para elaborar uma arte com qualidade leias as
dicas AQUI.
6) COMPROVAÇÃO DE EXECUÇÃO DA CAMPANHA
Toda campanha após executada, será comprovada a partir de relatório de
fotográfico que é realizado após a aplicação da comunicação no ponto.
Este
relatório, também chamado de checking fotográfico, é enviado em até 7 dias após o início da campanha.
7) AVALIAÇÃO DE RESULTADOS
Os grandes objetivos de uma campanha de Outdoor são:
- Disseminar uma ideia;
- Chamar a atenção para
uma marca, aumentando a lembrança da mesma.
- Potencializar a venda de um produto, serviço ou evento.
Uma ótima forma de mensurar o resultado de uma campanha é pesquisar os clientes que entram em contato com sua empresa virtualmente ou fisicamente, perguntando qual meio de comunicação o trouxe para a loja.
O Outdoor é o meio de comunicação com maior impacto visual e traz rápidos resultados.
Leia mais no artigo: Como Mensurar os Resultados de uma Campanha de Outdoor
Por: Gustavo Schorr Guarienti
Compartilhar: